Faustão precisará fazer transplante de coração, diz novo boletim médico

Na noite do últomo domingo (20), o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador Fausto Silva. O comunicador encontra-se sob cuidados intensivos e, por causa do agravamento do quadro, precisará ser submetido à cirurgia de transplante cardíaco. No momento, Faustão está em diálise, processo de filtração do sangue utilizado para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas. Além disso, o comunicador conta com o auxílio de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

De acordo com o comunicado, Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A instituição leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso. Faustão deu entrada na unidade de saúde no dia 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca, o que vem sendo acompanhado desde 2020. Os médicos Fernando Bacal, cardiologista do hospital, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares da unidade, assinaram o comunicado.

Faustão desmente morte
O apresentador Fausto Silva se pronunciou nas redes sociais na madrugada desse sábado (19), após boatos sobre sua morte tomarem conta da web. Portanto, o apresentador João Guilherme Silva, filho do veterano da televisão, compartilhou um vídeo de Faustão diretamente do hospital para tranquilizar seus fãs. Em seu pronunciamento, o apresentador falou sobre seu programa de despedida na Band, que contou com o lançamento da carreira musical de sua filha Lara como cantora, e disse aos seus fãs que estava se recuperando, sendo cuidado pelos melhores médicos do país. Fausto Silva pediu ainda, a todos seus admiradores, que rezem pela sua saúde. 

“Pô, Galera! Logo hoje, no dia que minha filha estreou, que eu fiz meu último programa na Band e que eu recebi uma mensagem maravilhosa do Johnny Saad [dono da Band]. Eu por sorte ainda não morri! Estou preparado para coisas da vida. Tenho o maior cirurgião do mundo, Fábio Gaiotto. Fernando Barçal, professor, um dos mais conceituados cardiologistas no mundo e eles fazem [consultas] pelo SUS também”, informou Faustão.

Central de Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *