Nova fuga de presidiários põe secretário do governo Lula na fogueira, diz colunista

Mais dois detentos conseguiram fugir de um presídio de segurança máxima, desta vez em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Segundo o colunista do Metrópoles Paulo Cappelli, a nova fuga de presidiários de uma unidade de segurança máxima, desta vez em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, põe na fogueira o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, nomeado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Cappelli aponta que na madrugada desta segunda-feira (4), Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, e Naudinei de Arrida Martins, de 32 anos, conseguiram escapar da cadeia usando uma corda. Outros dois criminosos que tentavam fugir foram pegos.

Ainda segundo o Metrópoles, ocorrido menos de um mês após a até então inédita fuga do presídio federal de Mossoró, o episódio em Campo Grande põe André Garcia na berlinda. Isso porque, depois de Mossoró, o secretário anunciou que seria feita uma revisão na estrutura e nos procedimentos adotados em todos os cinco presídios federais, para evitar que a situação se repetisse, mas fracassou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *