Farmácia Básica de Açailândia já tem kit de medicamentos para tratamento da Covid-19

Como parte do plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde, fornece gratuitamente o Kit de medicamentos utilizados no tratamento da doença. Para tanto, é necessária a apresentação do Receituário Médico em nome do beneficiário, com validade de 10 dias a partir da data da prescrição.

Os Kits de medicamentos para tratamento da Covid-19 são entregues pela Farmácia Básica Central de Açailândia. A entrega do Kit de medicamentos ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h, mediante a prescrição médica.

A prescrição deste kit, tem como ponto de partida o protocolo médico de acordo com cada estágio e gravidade dos sintomas, a definição dos sintomas de quadro gripal que pode indicar covid-19 de forma leve ou com tendência a agravamento. Sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza, mas sem dificuldade respiratória sinaliza sintomas moderados e tratamento em casa. A decisão para a prescrição dos medicamentos é exclusivamente do médico. 

A composição do kit garantido a cada paciente depende de avaliação individualizada do caso, avaliação e prescrição médica.
ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *