Cidelândia ganha relevo na Convenção do MDB

O suplente de deputado estadual, com principal colégio eleitoral em Cidelândia, Weyklen (Keké) Teixeira, assumiu nesta sexta-feira, 1° de dezembro, como titular no Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Seu ingresso foi aprovado durante Convenção realizada em São Luís. O novo integrante definitivo elogiou a eleição do novo presidente da Executiva Regional, o empresário Marcus Brandão.

Keké Teixeira considera que a mudança favorece o crescimento da sigla partidária, considerando a disposição do novo dirigente em ampliar o quadro de filiados e atrair mais prefeitos e vereadores para se aliarem ao partido. Ele garantiu atuação diuturna para o crescimento do MDB na região de sua militância política.

O prefeito Fernando Teixeira se associa à expectativa do seu irmão e acredita que a história da agremiação facilita sua retomada de crescimento. Lembrou a militância do pai, Neto Teixeira, ex-prefeito de Cidelândia por dois mandatos (faleceu em 2013) e o fato de haver assumido o comando político da família. Keké representa a família na agremiação.

Convenção – A reunião do MDB transcorreu em clima de euforia. Os convencionais confirmaram o empresário Marcus Brandão como novo presidente do Diretório Regional (no exercício da função desde setembro, quando substituiu Roseana); e aprovaram a filiação do secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.

Prestigiaram o ato político o presidente nacional, deputado federal Baleia Rossi (SP); a família Sarney, pela deputada federal Roseana Sarney (representou o pai, o ex-presidente da República José Sarney); o vice-governador Felipe Camarão (representou o governador Carlos Brandão, em viagem); a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB); o deputado estadual Roberto Costa (MDB); o ex-deputado federal João Marcelo e o secretário-executivo do Ministério das Cidades (no exercício da função titular de ministro), Hildo Rocha; o ministro do Esporte, André Fufuca (PP) e o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *