Centro Reabilitação de Açailândia, obra viabilizada por Hildo Rocha, entra na fase final de construção

Financiado com recursos públicos federais originários do Ministério da Saúde, por meio de indicação do deputado Hildo Rocha e recursos próprios do município, o CER é uma unidade de saúde que tem como finalidades atender pacientes, em todas as faixas etárias, que precisam de tratamento em reabilitação, fisioterapia, diagnóstico, avaliação e orientação.

Hildo Rocha, o prefeito Aluísio Sousa e membros da equipe do governo municipal estiveram no local a fim de verificar o andamento e a qualidade da obra.

“Na condição de deputado federal consegui esse Centro de Reabilitação para Açailândia e outro para Barra do Corda. O prefeito Aluísio está executando a obra com muita competência. Aluísio se preocupa com os mínimos detalhes da obra. Quando esse Centro de Reabilitação tiver funcionando ele vai ajudar a melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas. Vai aumentar a autonomia da pessoa com deficiência física no desempenho das atividades do dia a dia. Fico muito feliz por ver que meu esforço em viabilizar para Açailândia esse Centro de Reabilitação não foi em vão porque o prefeito Aluísio também tem compromisso em melhorar a qualidade de vida da população de Açailândia”, destacou Hildo Rocha.

Oficina de Próteses

Além do Centro de Reabilitação funcionará no mesmo local a primeira oficina municipal de próteses. As órteses, próteses e meios auxiliares de Locomoção (OPM) serão produzidas pensadas de forma individualizada, de acordo com as necessidades e características de cada pessoa. O serviço será custeado pelo SUS. A confecção dos dispositivos é totalmente gratuita para população.

Os CER IV: são unidades de saúde que prestam assistência nas áreas de ortopedia, neuropediatria, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia, nutrição, otorrinolaringologia, pilates, psicologia, psicopedagogia, serviço social e enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *