Associação dos Criadores prepara o Parque Independência para a Expoema 2019

O Parque Independência, em São Luís, está recebendo os preparativos para sediar a 61ª Expoema – Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão, que acontecerá no período de 20 a 27 de outubro, numa realização da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM). O espaço está passando por diversos serviços em sua estrutura, para receber criadores, expositores e visitantes no evento que tradicionalmente recebe milhares de pessoas.


Uma equipe de 115 trabalhadores realiza serviços de pintura, capina, poda de árvores, reparação hidráulica, elétrica e sanitária, retelhamento e carpintaria em todo o Parque Independência. Está sendo revisada toda a estrutura de estábulos, currais, recinto de leilões, área de restaurante, espaço de montagem dos stands e área destinada às atrações culturais.

“Nos dois meses que antecedem a realização da Expoema 2019, trabalhamos para que o Parque Independência esteja em plenas condições físicas para receber criadores, expositores e visitantes. A Associação de Criadores do Estado do Maranhão Maranhão prepara um grande evento, que pretende produzir conhecimento de forma inovadora, com inclusão social e gerando oportunidades de negócios”, destaca o presidente da ASCEM, Ivaldeci Mendonça.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Expoema 2019 incluirá a realização de cursos, palestras, leilões, rodeios, atrações culturais e diversas outras atividades. A intenção dos organizadores é priorizar a produção de conhecimento – em parceria com instituições de ensino, como o Sebrae e o Senar – e a prestação de serviços à comunidade, com o apoio de órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral.

Este ano, uma das atrações da Expoema serão os rodeios, que ocorrerão no período de 24 a 27 de outubro. “Se você não teve a oportunidade de ir a Barretos assistir aos rodeios, nós traremos Barretos para o Parque Independência”, enfatizou o presidente da ASCEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *