Após fortes chuvas, Prefeitura de Açailândia faz visita técnica a áreas de risco

objetivo do trabalho é a criação de um plano de contingência, a partir de levantamentos feitos durante as vistorias.

AÇAILÂNDIA – Durante a semana passada, os locais críticos receberam a vistoria técnica das Secretarias municipais de Assistência Social (SEMAS) e Meio Ambiente (SEMMA), com participação da Defesa Civil acompanhada da coordenação de Vigilância Socioassistencial. O objetivo do trabalho é a criação de um plano de contingência, a partir de levantamentos feitos durante as vistorias.

O trabalho foi assistido por uma equipe técnica da Defesa Civil, pela secretária de Assistência Social, Patrícia Giroto, e a equipe técnica da Vigilância Socioassistencial. As visitas são realizadas com o objetivo de identificar situações de risco e orientar os moradores sobre os procedimentos para evitar acidentes. Quando necessário, as vistorias são encaminhadas aos órgãos municipais e estaduais para intervenções que reduzam ou eliminem os riscos.

Para a COMPDEC – Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil o conhecimento das situações de risco e a forma de minimizá-los é ferramenta importante na prevenção de acidentes. Técnicos da COMPDEC orientam moradores de imóveis vistoriados sobre como proceder para evitar ou reduzir acidentes, além de fornecer informações sobre encaminhamentos a outros órgãos.

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil mapeou 21 áreas de risco consideradas prioritárias, trabalho realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, segue agora com acompanhamento também da Secretaria Municipal de Assistência Social e da coordenação da Vigilância Socioassistencial. Todas as áreas estão situadas no perímetro urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *