Simplício Araújo oficializa candidatura a governador do Maranhão

Conheça Simplício – Nascido em Bacabal, cursou Administração de empresas, Marketing e Direito. É graduado em Análise de Sistemas.

Foi radialista, vendedor e empresário, atuando como analista de sistemas. Deputado Federal, foi eleito pela revista VEJA um dos 20 parlamentares mais atuantes do Congresso.

Como secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão teve forte atuação na geração de emprego e renda para o Estado, atraindo empresas e investimentos, incentivando a formação de arranjos produtivos em várias regiões do Maranhão. Teve papel crucial durante a Pandemia, liderando um grande mutirão do Governo e da iniciativa privada, lutando por doações, insumos, respiradores e hospitais de campanha. Dialogou com diversos setores da economia, formulando protocolos sanitários, o que permitiu que o Estado não parasse, mesmo durante o período mais agudo da COVID-19.

A frente da Secretaria, Simplício Araújo foi Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic), Presidente do Conselho de Administração da Emap do Porto de Itaqui (Consad), Conselheiro Estadual do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE-MA) e Coordenador do Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA).

Entre suas diversas ações para promover o desenvolvimento do Estado, Simplício implantou importantes programas, como o Programa de Incentivos Fiscais do Maranhão, Maranhão Mais Produtivo, Mais Avicultura, Mais Atacadistas, Mais Logística, Mais Grãos, Compras Governamentais, Programa de Fortalecimento da Indústria e Comércio do Maranhão, entre outros.

Outra iniciativa realizada por Simplício Araújo está relacionada às contrapartidas sociais, que resultaram na doação de ambulâncias, equipamentos para órgãos estaduais e construção de escolas, por meio de investimentos de empresas que estão se instalando no Maranhão.

Como pré-candidato a Governador, Simplício Araújo pretende mostrar tudo o que já fez pelo Maranhão. Que tem história. Conhece os caminhos para gerar empregos e para dar o grande salto que o estado precisa.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *