Prefeitura realiza distribuição de kits de alimentação para alunos da rede pública de Cidelândia

Inicialmente serão 900 kits de alimentação distribuídos nos povoados
A lei Federal 13.987, de 07 de Abril de 2020, sancionada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus.
Seguindo as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), A Prefeitura de Cidelândia iniciou nesta quinta-feira (14), a distribuição de de kits de alimentação escolar aos alunos da rede pública municipal, que será feita por etapas. O município informa que vem tomando todas medidas necessárias para evitar aglomerações e que os kits serão entregues com segurança na casa dos alunos.
São 900 kits de alimentação destinados a zona rural (povoados), além dos kits que, posteriormente serão distribuídos na Sede do município. Vale ressaltar que esta ação, não se trata de cestas básicas tradicionais, e sim, KIT DE ALIMENTAÇÃO, PARA OFERECER A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.
Para a distribuição e a composição dos kits de alimentação, a gestão Fernando Teixeira destaca que seguiu algumas normas: Veja!
realizou o planejamento da composição do kit de acordo com a legislação do PNAE e do Conselho Federal de Nutricionistas;
Foi elaborado um cardápio pela nutricionista, com a definição dos gêneros alimentícios que deverão compor os kits e seguir as recomendações da Anvisa, conforme Resolução RDC nº 216/2004.
Planejamento prévio, sobre quais refeições devem ser atendidas com o kit e quais itens são necessários para preparar as refeições, semelhantes àquela que ele teria na escola.
Definida a quantidade per capita de cada gênero alimentício de acordo com as recomendações do FNDE.

O prefeito Fernando Teixeira ressaltou que estão sendo tomadas todas as medidas para atender a lei federal nº 13.987 de 07 de Abril de 2020 e que está seguindo todas as orientações do PNAE durante a situação de emergência decorrente da pandemia do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *