Prefeito de Açailândia adere a criação de consórcio intermunicipal para combate à covid-19

A ação foi discutida em uma reunião com os representantes da Associação de Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS).

Na quarta-feira, 03 de março, o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, participou de uma reunião para a criação ou adesão do consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. O movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) deu prazo até sexta-feira (5) para que os municípios façam a adesão. A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.

A ação foi discutida em uma reunião com os representantes da Associação de Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS). Os prefeitos associados estiveram reunidos com o presidente da entidade, Assis Ramos. Várias medidas foram debatidas para minimizar os problemas ocasionados pela Pandemia, dentre elas, a possibilidade de unificação dos decretos municipais com análise de quais pontos podem ser mesclados e o que pode ser melhorado, visando o combate à Covid-19 para que, em uma nova reunião, um decreto unificado seja votado pelos membros da Amirts. 

A formação do consórcio ocorre em meio ao aumento dos casos de Covid-19 no Brasil. Açailândia, como todos os municípios afetados pelo coronavírus, busca todos os instrumentos que têm para evitar a situação dramática de ter de escolher entre quem vai viver ou morrer. “Fazer a adesão a este consórcio é extremamente importante para que nosso município possa minimizar os problemas ocasionados pela Pandemia, e juntos estudar as possibilidades de ações conjuntas de contenção ao avanço do Novo Coronavírus na região”, destacou o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *