Biografia de Fernando Teixeira o credencia para um 2° mandato.

Nasceu em 10 de janeiro de 1990 no município de Imperatriz. É o terceiro de quatro filhos do casal Augusto Alves Teixeira (Neto Teixeira) e Maria Valdenir Coelho Teixeira, e é casado com Jessica Pereira com quem tem dois dos seus três filhos.

Fernando Augusto Coelho Teixeira iniciou o Ensino Fundamental em Imperatriz, e cursou parte dele em Cidelândia (2001 a 2005), no Centro de Ensino Isaura Amorim, quando volta à sua cidade natal para prosseguir com os estudos e cursar o Ensino Médio na Escola Peniel. Com o término do Médio, ingressa na Faculdade de Direito da Unisulma, e mais tarde interrompe o curso para acompanhar seu pai nas eleições de 2012.

Foi com o pai, o ex-prefeito Neto Teixeira, com quem deu os seus primeiros passos na vida pública. Ao lado de Neto, e quando ainda era permitida apresentação artística em palanque, Fernando soltava a voz cantando músicas da campanha do pai – o que despertava o carinho das pessoas por ele e o projetava para a realização do seu sonho: ser prefeito de Cidelândia.

Naturalmente, depois da morte do pai em 2013, assume o comando político da família, e surpreendentemente, na sua primeira eleição, se elege prefeito em 2016 pelo MDB com uma votação expressiva para o mandato de 1° de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020.

Além de propostas sólidas, o carisma de Fernando Teixeira foi o diferencial na campanha onde se elegeu prefeito. A educação que tem com o seu povo; o saber ouvir e o pedir opiniões aos  mais simples comprovam esse dom extraordinário.

Foi eleito prefeito do município de Cidelândia com apenas 26 anos de idade. E hoje, com 30, tem a experiência administrativa que o credencia para o segundo mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *