Aulas presencias continuam sem data para retorno em Açailândia

Aulas presenciais da rede municipal de Açailândia seguem sem data para voltar.

Seguindo a orientação do Governo do Estado do Maranhão, o prefeito Aluisio Silva Sousa decidiu não voltar as aulas presenciais devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus.
As aulas presenciais estão suspensas desde 16 de março, em todo o estado, o prefeito Aluisio Sousa vem seguindo as orientações do Governo do Estado.
Aulas online
As aulas remotas estão acontecendo na rede pública de Açailândia, onde os alunos estão fazendo suas atividades em suas casas com a orientação dos professores por meio de aplicativos de conversas online (WhatsApp). 
 
Esta foi uma alternativa encontrada pela secretaria municipal de Educação para que os alunos não perdessem o ano letivo. 
O mais provável é que as aulas presencias em todo o estado retornem somente em 2021.
 
Uma mãe de aluno que estuda escola municipal em conversa com a redação do blog, relataram que “mesmo que as aulas presenciais voltassem agora, eles não mandariam seus filhos para a escola por temerem o contagio com o novo Coronavírus”, disse ela. 
 
Aula da rede privada
Já as aulas da rede particular voltam a partir desta segunda-feira 03, é o caso da Escola técnica Instituto Veneza que seguindo todas normas exigidas pela OMS, das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, volta com as aulas presencias a partir desta segunda-feira em Açailândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *