Ação conjunta das Secretarias Municipais e SENAR ajuda qualificação de pequenos agricultores em Buriticupu

Acreditar e investir no pequeno agricultor continua sendo uma das prioridades da prefeitura de Buriticupu. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através de uma ação conjunta das secretarias de Agricultura, Educação e Desenvolvimento Social, os pequenos agricultores de várias comunidades de Buriticupu estão recebendo qualificação por meio de cursos destinados a fortalecer a agricultura familiar no município e fomentar a produção local.

Entre os cursos ofertados estão horticultura, cultivo de hortaliça folhosa, criação adequada de Caipirão, entre outros. O prefeito Zé Gomes comentou a satisfação em incentivar a qualificação do pequeno agricultor no município. “Somente no primeiro semestre já ajudamos a implantar 6 turmas de capacitação em vários povoados da nossa cidade. Cursos muito proveitosos, que certamente irão influenciar diretamente na produção desses agricultores”, ressaltou o prefeito.
A secretária de Desenvolvimento Social, Betel Gomes, reforçou a importância da ação em conjunto. “Através da parceria firmada entre as secretarias municipais de Agricultura, com o apoio técnico e manutenção das bombas e kits de irrigação, Educação, com a área escolar e Desenvolvimento Social, com a coordenação e implementação do PAA e PROCAF, estamos conseguindo alcançar o objetivo de inserir famílias de baixa renda nesses programas para o fornecimento de alimentos da agricultura familiar com a finalidade de melhorar a renda dos mesmos e para beneficiar os SCFV, instituições públicas e famílias em situação de vulnerabilidade”.

ASCOM – PREFEITURA BURITICUPU



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *